Amigos internautas, a música do blog fica numa playlist no final da página . Caso está ouvindo algum vídeo , ou não queres ouvir a música , por favor...desligue a playlist.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nossa Miss



Vitória Sulczinski Centenaro é a representante de Passo Fundo no concurso de Miss Rio Grande do Sul 2013


Os concursos de Miss estão nos holofotes. Cada vez mais, mulheres sonham com a coroa, que as elege as mais belas das cidades, estados, país e do mundo. No dia 28 de setembro em Fortaleza, aconteceu o Miss Brasil 2012. O Brasil já escolheu sua representante, a Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, que honrará o país na eleição do próximo Miss Universo.


E, em 2013 Passo Fundo terá uma representante da beleza no concurso de Rio Grande do Sul, e torcemos para que em 2014 Vitória Sulczinski possa representar o Estado no concurso Nacional.



Vitória Sulczinski Centenaro  é estudante de arquitetura, trabalha como modelo na cidade e região, e conta para o Caderno Mix como começou sua carreira, como foi sua seleção para o evento e quais as suas expectativas de entrar nesse universo de rainhas.


Mix- Como surgiu o interesse de participar do Miss Rio Grande do Sul ?


Vitória- Já trabalho como modelo há algum tempo e este envolvimento profissional acabou despertando em mim o interesse pelos concursos de beleza, apesar de nunca ter participado de nenhum evento dessa natureza.


Mix- Como começou sua carreira de Modelo ?


Vitória- Em 2007 estive pela primeira vez em São Paulo a convite de um agente de modelos, nesta ocasião fui aprovada em 5 agências, mas como eu estava no último ano do Ensino médio, eu e meus pais achamos que não era o momento de mudar para SP. Decidimos que primeiro eu encerraria o colégio para depois pensar em mudar de cidade.


Em 2009 fui agenciada por uma agencia de modelos de POA e a partir daí fiz diversos trabalhos na capital e consequentemente começaram a surgir trabalhos em Passo Fundo e nas cidades da região. Hoje procuro conciliar a minha faculdade com o trabalho de modelo.


Mix- Como acontece as seleção do concurso nas cidades?


Vitória- As cidades que tradicionalmente possuem em seu calendário anual a eleição de sua Miss, levam a candidata a ser a representante desse município. Já as cidades que não tem por característica a escolha anual de sua Miss, a Rede Bandeirante de Televisão, que é a produtora do Concurso de Miss Brasil, vai em busca de uma representante. É o caso da cidade de Passo Fundo. O Sr. Paulo Moura, Coordenador das Etapas do Miss RS, credenciado pela Rede Bandeirante, esteve em nossa cidade a alguns meses. Nesta ocasião fui entrevistada, fotografada e forneci, também, material de alguns trabalhos como modelo. E, após uma avaliação por parte dos organizadores do Miss RS fui convidada a representar Passo Fundo.


Mix- Quando será o Miss RS ?

Vitória- O concurso é realizado em duas etapas. Inicialmente acontece a semi-final com a participação de todas as representantes. As candidatas são avaliadas pelos jurados e se classificam 30 Misses para participar da Final do Miss RS, que provavelmente acontecerá no mês de Novembro de 2013 em local a ser confirmado.

Para nossa alegria a cidade de Passo Fundo irá sediar a Semi Final do Miss RS 2013 no dia 19 de outubro no Gran Palazzo. Isso graças a iniciativa de um casal de empresários de Passo Fundo, Sr.Lourenço e Sra Cláudia Gasparin, que são os patrocinadores do evento, e acreditaram na importância e na grandiosidade deste acontecimento para a cidade de Passo Fundo. Cumprimento por essa iniciativa.


Mix - Como você está se preparando para o Evento?


Vitória- Tenho uma alimentação saudável, faço exercícios físicos. ambém tenho o o auxilio de profissionais da beleza que estão cuidando de mim como tambem de pessoas que colaboram comigo dando instruções e dicas de postura e passarela.

Mix- O que é necessário para ser uma Miss, além da beleza?
Vitória- Essa pergunta em mesma me fiz diversas vezes. Penso que em primeiro lugar temos que ter bem ciente em nossa mente a dimensão da responsabilidade de ocupar o cargo de Miss. Você passa a representar seu município em inúmeros eventos , e sua imagem passa a estar diretamente ligada a sua cidade comunicativa, sociável, espontânea e pronta para engajar-se em causas sociais e humanitárias que possam a auxiliar aquelas pessoas que de alguma forma necessitam da nossa ajuda material e muitas vezes de atenção e carinho. Ser miss é acima de tudo ser a Miss de todos, independente de qualquer coisa eu represento cada passofundense indistintamente.
Mix- Qual a sua expectativa?
Vitória- Penso que quando nos determinamos na vida a fazer algo temos que acreditar verdadeiramente no que estamos nos propondo. O fato de a semi-final acontecer na minha cidade de certa forma me favorece emocionalmente pois tenho o apoio e incentivo em cada lugar que passo. Pessoas que eu não conheço me impulsionando e dizendo que eu vou chegar lá. Farei o melhor para poder estar entre as 30 finalistas.


Mix- Porque você quer ser a nova Miss Rio Grande do Sul?


Vitória- Amo minha cidade e meu Estado, certamente seria uma grande realização pessoal e profissional para minha vida e eu estaria trazendo para Passo Fundo um título de beleza inédito.


Mix- E o Miss Brasil 2014, já passa pela sua cabeça?


Vitória- Não tem como não pensar. Sei que neste Brasil gigante existem mulheres lindas e a cada ano que passa o Concurso de Miss Brasil vem apresentando um nível de beleza cada vez maior. A vida é feita de desafios e este pode ser um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino Riograndense



Autor
Joaquim José Mendanha


Interpretação por
Wilson Paim

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.