Amigos internautas, a música do blog fica numa playlist no final da página . Caso está ouvindo algum vídeo , ou não queres ouvir a música , por favor...desligue a playlist.

Turismo de eventos e religioso


O município de Passo Fundo é uma cidade pólo, para onde convergem milhares de pessoas que se beneficiam de sua posição geográfica, infra-estrutura, atendimento educacional e de saúde. Assumiu um papel que já supera também a referência de pólo comercial e agroindustrial, destaca-se como um centro de pesquisa em função de abrigar a EMBRAPA – Trigo, Universidade de Passo Fundo e outros educandários de nível superior que abrigam mais de 35 mil alunos distribuídos em diversos cursos, além de profissionais liberais ligados aos mais diversos setores, que ajudam a diversificar a economia local.

O destaque da economia no setor terciário remete ainda o município a excelência na prestação de serviços em saúde sendo o principal centro médico do interior do estado, sendo reconhecido inclusive por pacientes de outros estados que buscam assistências nas mais diversas áreas médicas.

Portanto, o Turismo de Eventos vem se consolidando como uma importante ferramenta que incrementa a economia local fomentando novos empreendimentos nas áreas da hotelaria, transporte, suprimentos e comunicação uma vez que o município e palco de eventos ligados a seminários e congressos acadêmicos, em especial os ligados ao segmento médico e de outros profissionais liberais diversos que estão sediados em Passo Fundo.




Ao longo dos anos importantes eventos são realizados em nossa cidade, alguns já com destaques no cenário nacional como Feira dos Pequenos Animais, Expoacisa, Construmóveis, Agrotecnoleite, Fenafrango que atraem para Passo Fundo, milhares de pessoas envolvidas com estas cadeias produtivas e que movimentam milhões de reais por atenderem setores âncoras da economia como um todo. Aliados a isso o município abriga importantes empreendimentos como a maior indústria de Biodiesel do país – Bsbios – Indústria e Com de Biodiesel que mantém parcerias importantes em sua cadeia produtiva e também atrai milhares de pessoas do mundo para conhecer seus processos, contribuído também no setor do Turismo de Eventos. Neste sentido também contribuem com o Turismo de Eventos, por aqui realizarem encontros, convenções, reuniões etc... empresas como: Semeato, Grazziotin, DOUX Frangosul, Bunge Alimentos, Petrobrás Distribuidora, Disfonte Distribuidora de Bebidas, Colchões Castor, Comercial Zaffari, Radio e Tv Umbú, CIA Zaffari, Kin Master, Produtos Químicos, entre outras, ratificando, portanto a vocação histórica do município no Turismo de Eventos.





 
Outro item importante que tem destacado é o Turismo Religioso no município. São inúmeros os eventos religiosos que chegam a atrair mais de 130 mil pessoas num único dia como é caso da Romaria Nossa Senhora de Aparecida. A Festa de São Cristovão é outra referência importante no contexto religioso regional assim como a Romaria de São Miguel e de Nossa Senhora da Conceição que tem estreita ligação com a formação religiosa do município e que ocorrem a mais de um século. Neste cenário religioso ocorre ainda anualmente em Passo Fundo grandes visitações e veneração a Santa Popular Maria Elisabeth de Oliveira – a jovem das rosas – que possui devotos em todo país e até em alguns países do MERCOSUL, e que lhe atribuem milagres e visitam seu túmulo especialmente no mês de novembro, mês de sua morte, onde mais de 40 ônibus passam pelo local.


Vitor Paulo Ribeiro Machado
Diretor Administrativo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino Riograndense



Autor
Joaquim José Mendanha


Interpretação por
Wilson Paim

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.