Amigos internautas, a música do blog fica numa playlist no final da página . Caso está ouvindo algum vídeo , ou não queres ouvir a música , por favor...desligue a playlist.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rodeio Internacional de Passo Fundo


O Rodeio Internacional de Passo Fundo teve início em 1985. Nas quatro primeiras edições o evento era realizado anualmente, atingindo nas duas primeiras edições somente entidades tradicionalistas do Brasil. A partir da terceira edição, o Rodeio tornou-se internacional alcançando entidades e representações artísticas e campeiras da Argentina, Uruguai e Paraguai. Após a quarta edição, devido a pluralidade de eventos da mesma natureza, as edições do rodeio tornaram-se bianuais.

O Rodeio Internacional de Passo Fundo tem como finalidade maior preservar a cultura e o folclore gaúcho em toda a sua extensão, promovendo a integração cultural com os demais estados brasileiros e com os países do Mercosul, proporcionando a integração e o convívio entre os maiores expoentes da cultura tradicionalista gaúcha e latino-americana com a comunidade de Passo Fundo e região. Além do número expressivo de concorrentes, o Rodeio Internacional possui uma excelente infra-estrutura em uma área de 75.000 m² de mata nativa, com espaço demarcado para 1.000 barracas de camping, um tablado semi-coberto com 248 metros, um galpão para realização de bailes e de concursos, uma pista de laço para realização das provas campeiras e gineteadas toda cercada e com iluminação adequada e compatível, acomodação para os juízes e narradores e arquibancadas para um público de 3.000 pessoas.

Por tudo isso, o Rodeio Internacional de Passo Fundo se consolida como o maior evento popular da região do Planalto Médio gaúcho, atingindo todas as faixas da população, tanto pela facilidade de acesso e ingressos populares quanto pela própria infra-estrutura do parque de rodeios.


http://www.pmpf.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino Riograndense



Autor
Joaquim José Mendanha


Interpretação por
Wilson Paim

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.