Amigos internautas, a música do blog fica numa playlist no final da página . Caso está ouvindo algum vídeo , ou não queres ouvir a música , por favor...desligue a playlist.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prece do Gaúcho



(Dom Luiz Filipe de Nadal)


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com
licença Patrão Celestial...
Vou chegando, enquanto cevo o amargo das minhas
confidências, porque, ao romper da madrugada e ao
descambar do sol, preciso camperear por outras
invernadas e repontar do Céu a força e a coragem para o
entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca,
rebenque e espora, não se afirma nos arreios da vida, se
não se estriba na proteção do Céu.
Ouve, Patrão Celeste, a oração que te faço, ao romper da
madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo o
mundo seja como irmão! Ajuda-me a perdoar as afrontas e
a não fazer aos outros o que não quero pra mim.
Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas
da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem
querer, eu me solto porteira afora..., êta, potrilho chucro
renegado a caborteiro... Mas eu te garanto, meu Senhor,
quero ser bom e direito.
Ajuda-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu. Socorreme,
São Pedro, capataz da estância gaúcha. P'rá fim-deconversa,
vou te dizer, meu Deus, mas somente p'rá Ti:
que Tua Vontade leve a minha de cabresto p'rá todo o
sempre e até a querência do Céu.
Amém.

(Desligue a playlist do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino Riograndense



Autor
Joaquim José Mendanha


Interpretação por
Wilson Paim

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.