Amigos internautas, a música do blog fica numa playlist no final da página . Caso está ouvindo algum vídeo , ou não queres ouvir a música , por favor...desligue a playlist.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O lançamento do livro mais esperado do Rio Grande




Chê! Desde que apeei na capital do Rio Grande, já me modernizei uma barbaridade. Mas mesmo tendo ipodes, ifones, lapstrops, bips, marcapasso e uma porção de cousas, não deixei de lado os ensinamentos e as tradições que aprendi quando guri lá na zona… na zona rural de Uruguaiana. Pois olha, chê, para compartilhar todos esses ensinamentos, vim contar para os amigos sobre o lançamento mais esperado dessa querência.


Mas bah! E já que vai ter lançamento, também vai ter festança. Que tal?! Neste domingo, dia 19 de setembro, a partir das 13h, convido todos para apearem lá no Piquete do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), no Parque da Harmonia (POA), onde ocorrerá a sessão de lançamento e de autógrafos do livro (mui chique!).



Quem aparecer por lá vai poder apreciar o coquetel bagual. É verdade! Como os amigos sabem que não sou de frescura, vai ter churrasco, salsichão e pão. Nada de se abancar e comer de talher, chê, é no palito e no pão mesmo! Que barbaridade!

Bueno, então ficam todos convidados para irem lá e conferirem esse baita lançamento. Mas só se fala noutra coisa, chê! Um forte quebra costelas!

Postado por Guri de Uruguaiana em setembro 15th, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hino Riograndense



Autor
Joaquim José Mendanha


Interpretação por
Wilson Paim

Como a aurora precursora
do farol da divindade,
foi o Vinte de Setembro
o precursor da liberdade.

Estribilho:
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.

Entre nós revive Atenas
para assombro dos tiranos;
sejamos gregos na glória
e na virtude, romanos.

Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.